Custom Search

sábado, 2 de julho de 2011

sobras de malha

Ola amigas to tentando usar os meus retalhos de malhas, hoje eu fiz alguns mijãozinhos essas calcinhas de bebe acho que é assim que fala né pagãozinho é o casaquinho não é, ai elas ficaram tão fofas!!! e é tão fácil de fazer olha só que lindinhas...


4 comentários:

  1. Sempre achei engraçado esse nome "mixãozinhbo". Na verdade, fraldas que deveriam ter esse nome. São tão lindinhos, não é para ter esse nome tão... eca, mixado!
    Tenho overlock e vou fazer uns "mixãozinhos" desses para presentear uns futuros bebês da família que vêm por aí. Ótima ideia! Estou tão por fora de bebê, qual a medida da altura você usou? Estão lindos!

    ResponderExcluir
  2. amiga a medida da altura dele é de 35 cm, e da cintura até a parte do meio da perna é 18 cm, esta medida já contando com a vira do elástico, qual quer coisa me pergunte ok?

    ResponderExcluir
  3. Nossa, escrevi mixão, ao invés de mijão!!! Bem, de qualquer jeito os dois nomes são feios para uma roupinha tão bonitinha. Obrigada pelas medidas. Vou fazer e te mostro. Quanto aos moldes que você pretende adquirir, sincermante não conheço. Entrei no site que você indicou e me pareceu bom. Se não for muito caro, acho que vale a pena comprar sim, pois sempre a gente aproveita alguma coisa. Iniciei um curso de corte e costura quando solteira (em SP, Santo Amaro), mas não consegui aproveitar muita coisa sobre modelagem. Resolvi criar o meu próprio método "copiando sempre de outro". Tiro o corpo de um e coloco manga de outro, gola de outro e a prática faz a gente ir se atrevendo. O que me ajudou muito foi comprar um pacotão de molde pronto (moletons, pijamas, calças legs, vestidos...) que um rapaz vendia no Bom Retiro. Procure especular sobre esses moldes quando for no Bom Retiro. Ai, tô tão longe de tudo isso aí (sou daí), queria tanto ajudar minhas amigas do blog que moram aí... Com o tempo quero criar um pacote de moldes básicos só de casacos e vestidos e comercializar a preços bem acessíveis para as pessoas que seguem o blog e se interessam pelas peças, como esse casaco que postei porque é muito fácil, sem nenhum detalhe porque o charme fica na golona. É só costurar tudo, virar e sair por aí se exibindo. Adoro esse tipo de roupa, tão elegante que combina com qualquer um, em qualquer lugar - um clássico. Sempre.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Ficaram lindinhos mesmos...
    Dá até xaudades de bebês...

    Bjim.

    ResponderExcluir