Custom Search

domingo, 4 de setembro de 2011

almoço de domingo


olá queridas, to passando aqui para dividir com vocês meu almoço de domingo, hoje deixei a preguicinha de lado e vim postar uma foto do meu almoço e deixar uma receitinha bem facinha e prática de panqueca, gosto de fazer coisas simples que não me tome a manhã toda de domingo, mas tem que ser gostosa também não basta ser prática não é mesmo? rsrs então vamos a receita espero que vocês gostem.


 Para a massa você vai precisar de: 2 copos (250) ml de leite, a mesma medida de farinha de trigo, 2 ovos e uma pitada de sal, bata no liquidificador, unte uma frigideira com óleo, eu costumo pingar um pouquinho bem pouquinho de óleo na frigideira e espalhar com papel toalha assim dá certinho não fica com excesso de óleo, ai você vai colocando com uma concha pequena a massa , a minha rende em média 20 panquecas...
   O recheio fica a seu critério eu fiz de peito de frango cozido e desfiado, depois de desfiadinho eu refoguei com bastante cebola, alho, tomate, milho, cheiro verde e um pouco de molho de tomate e orégano, recheei as panquecas e depois com o que sobrou do recheio eu fiz um molho bem encorpado com um sache de molho pronto e coloquei sobre as panquecas e levei ao forno, hummm ficou uma delicia e foi bem simples pra fazer... 

5 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaa :)aaaaaaah, parece muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. oi Lucinéia com certeza vou fazer,da até água na boca !bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,
    Adorei a receita da panqueca.
    Vou fazer amanhã mesmo.
    Obrigada.
    Ah! Amei seu blog.
    Bjs
    Nice Andrade

    ResponderExcluir
  4. Que delicia. Parabéns pelo blog
    suas costuras são lindas bjos
    http://becaeyel.blogspot.com/

    ResponderExcluir